Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Supremo manda a Justiça Eleitoral investigar assessor de Collor por compra de votos

Compartilhe esta notícia:

Senador Fernando Collor de Mello no plenário do Senado. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

O relator da Operação Lava-Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Teori Zavascki, entendeu haver suspeitas de que um assessor parlamentar do senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTC-AL), Cleverton Melo Costa, teria comprado votos durante as eleições. Diante disso, o ministro determinou que as suspeitas contra ele fossem encaminhadas para a Justiça Eleitoral de Alagoas, onde serão investigadas.

Como foi para a Justiça Eleitoral no Estado, a investigação não implica Collor em nenhum crime eleitoral, pois o senador só pode ser julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Já denunciado ao STF acusado de receber 26 milhões de reais em propinas no esquema de corrupção na Petrobras e também alvo de impeachment em 1992, o ex-presidente e senador vai ser um dos responsáveis por julgar o processo de afastamento de Dilma no Senado.

A decisão atende a um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, após a Procuradoria encontrar na residência de Cleverton, em Alagoas, um caderno “com anotações possivelmente referentes a compra de votos”, segundo Janot. O material é resultado da Operação Politeia, desdobramento da Lava-Jato no Supremo que mirou em Collor e outros políticos com foro privilegiado, realizada no ano passado. O material da busca, contudo, permanece sob sigilo na Corte e não há informação sobre em qual eleição há suspeita de compra de votos por parte de Cleverton. (Mateus Coutinho/AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

“É de chorar de vergonha”, diz Joaquim Barbosa sobre votação do impeachment na Câmara
Após a votação do impeachment, deputados tiram semana de folga e viajam para Miami e Buenos Aires
https://www.osul.com.br/supremo-manda-justica-eleitoral-investigar-assessor-de-collor-por-compra-de-votos/ Supremo manda a Justiça Eleitoral investigar assessor de Collor por compra de votos 2016-04-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar