Ícone do site Jornal O Sul

Surfista pega onda de 7 metros e quebra o pescoço em quatro partes

Shawn é um dos surfistas de ondas grandes mais bem conceituados no mundo. (Foto: Reprodução)

O caso está sendo comparado a um verdadeiro milagre: surfista cai da prancha, quebra o pescoço em quatro partes, sofre um traumatismo craniano, além de concussão, mas seu estado de saúde é estável e ele voltará a surfar em poucos meses. Foi exatamente isto que aconteceu com Shawn Dollar, 33 anos, californiano de Santa Cruz (EUA) e um dos surfistas de ondas grandes mais bem conceituados no mundo.

O californiano já escreveu mensagem em redes sociais avisando que voltará a surfar. Foto: Reprodução

Na segunda-feira (7), Shawn estava surfando ondas de cerca de sete metros quando sofreu a “vaca”. Ele foi resgatado por amigos que estavam nesta mesma sessão. O nome do local, no entanto, é desconhecido, mas se sabe que fica na região central da Califórnia.

Sua recuperação levará alguns meses. Mas, de acordo com as mensagens escritas em seu perfil e em outras mídias especializadas em surfe, Shawn conseguirá se recuperar totalmente da lesão. E, em breve, voltará para a água.

“Estou muito agradecido por estar vivo. Estar rodeado pela minha família neste momento tem sido fundamental para mim. Estou muito agradecido àqueles que agiram prontamente para me ajudar a chegar a tempo ao hospital após o momento mais escuro e assustador da minha vida. Estou feliz por saber que mesmo com tantas lesões vou me recuperar totalmente. Vou olhar para essas lesões como um desafio e com o apoio da minha família e da comunidade vou regressar num instante”, escreveu Shawn em uma mensagem publicada nas redes sociais.

Sair da versão mobile