Ícone do site Jornal O Sul

Surto de coronavírus é registrado em lar para pessoas com deficiência em Rio Grande, no Sul do Estado

Os dados mantêm o Rio Grande do Sul como sendo o Estado em que há mais casos de suicídio entre a população idosa. (Foto: Divulgação/SES)

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Grande, no Sul do Estado, confirmou nesta segunda-feira (13) um surto de coronavírus em um lar para pessoas com deficiência institucionalizada.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, dois residentes começaram a apresentar os sintomas de contaminação na última quinta-feira. A Secretaria de Saúde foi notificada no dia seguinte.

A casa conta com 28 residentes e 15 funcionários. Todos foram testados e 19 residentes e quatro funcionários positivaram para o coronavírus. Um funcionário ainda aguarda o resultado do exame.

Entre os internos com a doença, dois estão internados em leitos clínicos no Hospital Universitário Miguel Riet Correa Júnior. Os demais seguem na instituição, isolados e em monitoramento.

Todos já haviam sido imunizados com as duas doses entre janeiro e fevereiro. A direção do lar foi orientada sobre as medidas a serem adotadas para evitar a proliferação do coronavírus. A Vigilância segue monitorando o local pelo período de 14 dias.

Sair da versão mobile