Ícone do site Jornal O Sul

Polícia investiga suspeitas de feminicídio e suicídio na zona sul de Porto Alegre

Mulher e enteados encontrados mortos em Porto Alegre. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma mulher e seu enteado foram encontrados mortos a facadas no final da noite deste sábado (20), na zona sul de Porto Alegre. Identificados como Ana Elisa Ferreira de Souza, 55 anos, e João Pedro Ribeiro Machado, 19 anos, os corpos das vítimas estavam na casa em que moravam, na rua Professor Antonio José Remião, no bairro Espírito Santo. A polícia trabalha com a suspeita de feminicídio seguido de suicídio.

De acordo com a delegada plantonista Roberta Bertoldo, o marido de Ana Elisa viajava e, ao retornar, percebeu que a casa toda estava trancada e sua mulher não atendia sua chamada. Ele acionou a Brigada Militar e afirmou, em depoimento, ter pensado na hipótese do filho ter feito algo com Ana Elisa, em função de ameaças que havia feito. Ainda conforme Roberta, o homem relatou que as vítimas não tinham uma boa relação e que o filho era esquizofrênico e consumidor de drogas.

O corpo da esposa foi encontrado na sala e o de João Pedro no banheiro do andar superior da casa, que estava chaveado. Ao lado de ambas as vítimas, foram encontradas facas com sangue. O caso foi encaminhado para a Delegacia da Mulher.

Sair da versão mobile