Ícone do site Jornal O Sul

Suspeito de ataque terrorista em uma boate da Turquia continua foragido

Casa noturna é frequentada por celebridades (Foto: Reprodução)

Continua foragido o homem que disparou contra o público durante uma celebração de Ano-Novo em Istambul (Turquia) neste domingo, deixando ao menos 39 mortos, incluindo 15 estrangeiros de países como Israel, Líbano, Líbia, Marrocos e Arábia Saudita. O temor, agora, é de que ele possa cometer novos ataques, pois ainda estaria armado.

Considerado um atentado terrorista pelas autoridades locais, o ataque ocorreu por volta das 2h em uma boate onde cerca de 600 pessoas celebravam a entrada de 2017. O local é frequentado por celebridades. Até a noite desse domingo, porém, nenhum grupo havia reivindicado a autoria do crime.

Segundo testemunhas, o suspeito assassinou um policial e um civil na porta da casa noturna, forçando a sua entrada e efetuando mais disparos. Em pânico, pessoas se jogaram na água para escapar do atirador.

Especialistas já haviam alertado para a possibilidade de um ataque durante o Ano-Novo. Outros países europeus, como a Espanha, reforçaram medidas de segurança, proibindo a passagem de caminhões na região central.

Sair da versão mobile