Ícone do site Jornal O Sul

Suspeito de enviar ‘manifesto’ com ameaças a Trump é preso

Joseph Jakubowski supostamente roubou uma loja de armas e enviou um manifesto ao presidente Donald Trump com ameaças. (Foto: Reprodução)

A polícia do Estado norte-americano de Wisconsin capturou nesta sexta-feira (14), após uma intensa perseguição, um homem que supostamente roubou uma loja de armas e enviou um manifesto ao presidente Donald Trump com várias ameaças.

Joseph Jakubowski, de 32 anos, foi preso sem resistência em uma fazenda, informou o chefe de polícia do condado de Rock.

Pelo menos 150 agentes da polícia local e do FBI (a polícia federal norte-americana) estavam procurando o suspeito, que em 4 de abril invadiu uma loja de armas chamada Armageddon na cidade de Janesville, Wisconsin, e roubou cerca de 16 armas de fogo de alta potência.

Imagens de câmeras de vigilância permitiram à polícia identificar Jakubowski como o principal suspeito. Segundo as autoridades, neste mesmo dia ele enviou à Casa Branca um documento de 161 páginas com ameaças.

Lista

De acordo com o comissário Robert Spoden, o manifesto “traz uma longa lista de injustiças que ele atribui ao governo e às classes mais altas contra outros cidadãos do país”.

Na quinta-feira (13), a polícia recebeu informações sobre um homem que correspondia à descrição do assaltante, e que estava “acampado” em uma fazenda a cerca de 200 km de Janesville.

Esta semana, a polícia federal dobrou para US$ 20 mil a recompensa por informações que levassem à prisão do suspeito.

(AFP)

Sair da versão mobile