Ícone do site Jornal O Sul

Susto no ar: avião sobrevoa Brasília por duas horas e meia após pane no trem de pouso

Avião da Gol que teve problema com o trem de pouso. (Crédito: Reprodução)

Um avião da companhia Gol que sairia de Brasília para Boa Vista, em Roraima, teve problemas no trem de pouso, precisou voltar para a capital federal e ficou sobrevoando a cidade por duas horas e meia antes de pousar, na madrugada desta segunda-feira (23).

A situação ocorreu porque o trem de pouso não se recolheu. Como as rodas continuaram para o lado de fora, o piloto decidiu voltar para o Aeroporto JK por segurança. Antes disso, teve de “gastar combustível” para diminuir o peso da aeronave.

O avião levava 130 passageiros. O médico Humberto Fortes disse que só soube o motivo do atraso depois de pousar. “Foi um funcionário aqui da Gol, no desembarque [quem informou]. Ele esperou todo mundo desembarcar, reuniu todo mundo e avisou”, afirmou.

“É ruim a gente não saber o que está acontecendo, mas estava tudo tranquilo ali e a gente só ficou aguardando mesmo informação por parte da tripulação”, continuou. Em nota, a Gol afirmou que prestou “toda a assistência” aos passageiros. A empresa disse que lamenta “os transtornos causados” e declarou “que todas as medidas são para garantir a segurança, item prioritário de sua política de gestão”.

O comunicado não especifica as possíveis causas do problema no trem de pouso. (AG)

Sair da versão mobile