Ícone do site Jornal O Sul

Tatiana Ruiz, ex Mulekada, sobre vida como policial militar: “Adrenalina”

Jovem, que na infância integrou grupo "Molekada", era conhecida como mini Scheila Carvalho, do "É o Tchan". (Foto: Divulgação/Assessoria Taty Guimarães)

 

Tatiana Ruiz se lembra com carinho do período em que ficou conhecida como a mini Scheila Carvalho por integrar o grupo infantil inspirado em “É o Tchan”, “Mulekada”. A jovem, que aos 6 anos, foi até a África para se apresentar ao lado de Julyana Lee e Kleber Rammos, hoje leva uma vida bem diferente como policial militar.

“Me formei em Direito e sempre gostei dessa questão do direito penal e dessa área policial. Gosto da profissão pelo fato de poder ajudar outras pessoas. A gente encontra pessoas em momentos vulneráveis, que acabaram de ser vítimas de algum crime, e poder ajudá-las de alguma forma é muito gratificante”, conta ela, aos 26 anos.

A falta de rotina, que pode gerar momentos de adrenalina a qualquer momento, também a atrai. “Faz quatro anos que trabalho como policial militar. Já tive alguns momentos de adrenalina. É uma profissão que não tem rotina, a gente pode ser surpreendido a qualquer momento. Mas na hora, a gente nem pensa muito e vai com instituto de ajudar as pessoas. Gosto bastante.”

Sair da versão mobile