Ícone do site Jornal O Sul

Taxistas não poderão circular mais com tabela provisória em Porto Alegre

Crime foi cometido em setembro do ano passado na Zona Sul. (Foto: Reprodução ilustrativa)

A partir desta quarta-feira, os taxistas de Porto Alegre não poderão mais utilizar as tabelas provisórias de ajuste de tarifas, pois encerrou-se nesta terça-feira o prazo final para atualização dos taxímetros, segundo calendário da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação). As tabelas estavam sendo apresentadas aos passageiros em razão do reajuste do valor das corridas, enquanto os taxímetros não eram atualizados nas oficinas credenciadas. A frota da cidade conta com 3.925 táxis. Denúncias sobre qualquer problema com o serviço devem ser realizadas no fone 156, indicando o prefixo do veículo.

Com o prefixo, é possível consultar todos os permissionários e condutores pelo site da EPTC. As tarifas também podem ser calculadas previamente no Tarifa Táxi Poa, via aplicativo ou pela internet.

O quilômetro rodado é de 2,59 reais na bandeira 1 e de 3,36 reais na bandeira 2. A bandeirada inicial está em 5,18 reais. Demais tarifas no sistema de táxis: hora parada, 18,31 reais; sacola de supermercado, 0,74 centavos de real; volume de mão e mala, 1,49 real; grandes volumes e animais de estimação de pequeno e médio porte, 7,27 reais. (Lucas Barroso/EPTC)

Sair da versão mobile