Ícone do site Jornal O Sul

Taylor Swift foi a artista mais consumida no mundo em 2022

Cantora (foto) é amiga pessoal da atriz e foi citada numa troca de mensagens anexada ao processo judicial. (Foto: Divulgação)

Taylor Swift foi a artista mais consumida no mundo em 2022, segundo relatório da IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica) divulgado nesta quarta-feira (22).

A organização, que representa membros da indústria musical ao redor do globo, calcula o ranking com base na performance dos artistas em vendas físicas, digitais e no streaming ao longo do ano.

Essa é a terceira vez que a cantora alcança o topo da lista desde que o relatório começou a ser produzido em 2012 – ela também ficou em primeiro lugar em 2014 e 2019. É a primeira vez que um artista conquista o feito por três vezes.

Em segundo lugar, está a banda fenômeno de k-pop BTS, seguida de Drake, Bad Bunny e The Weeknd. Taylor é a única mulher no Top 10, mas a cantora Billie Eilish aparece na 16ª posição.

Em nota, a diretora da IFPI, Frances Moore, afirmou que o ranking de 2022 reflete “o espectro cada vez mais diversificado de música disponível para os fãs de música hoje, com superestrelas da América Latina, Taiwan e Coreia do Sul, bem como dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá”.

Sair da versão mobile