Ícone do site Jornal O Sul

Teatro Novo DC completa 14 anos com estreia de espetáculo e homenagens

Musical infantil "CinderElla" será apresentado no domingo, às 17h. (Foto: Lisa Roos/Divulgação)

No fim de semana em que comemora 14 anos, o Teatro Novo DC recebe a entrega do Prêmio Destaque Cultural Hélio Barcellos Jr e a pré-estreia de “CinderElla”, o novo musical infantil da companhia. O primeiro evento será realizado neste sábado (22), às 20h, no Teatro Novo DC (Frederico Mentz, 1.561). Já a montagem terá sessão especial neste domingo (23), no mesmo local, a partir das 17h.

Entre os homenageados, está Niltom Ferro, representando o  Projeto Pescar – Navegantes; Carlos Schmidt, fundador e diretor Guion Cinemas; além da coreógrafa Carlota Albuquerque.  No sábado, fora as entradas para os convidados, serão disponibilizados, gratuitamente, 100 ingressos. Os interessados deverão chegar pelo menos uma hora antes do evento para retirada de senhas. Já no domingo, o ingresso custará 30 reais. A temporada da montagem dirigida por Ronald Radde segue com apresentações aos domingos, às 17h, até 15 de novembro.

Conto de fadas

A história feita por Ronald Radde é uma adaptação modernizada de “Gata Borralheira”, de Charles Perrault, um dos contos de fadas mais conhecidos do mundo. “Músicas criadas especialmente para o espetáculo entremearão a história que virá com grandes e mágicas novidades. Belos figurinos e cenários, coreografias e atores/antores vão tocar os corações de crianças e adultos em mais uma aventura nos palcos do Teatro Novo DC”, comenta Ronald.

Em cena, a menina chamada Ella, filha de um nobre, fica sob os cuidados da madrasta após a morte do pai. Ela tem duas meio-irmãs que são más e morrem de inveja dela. Vive como uma escrava e é vítima de buylling por parte das irmãs que a apelidam de CinderElla por viver sempre suja de fuligem e “cinzas”. Até que um dia, e com a ajuda de uma fada-madrinha, CinderElla consegue ir ao baile da corte. Lá, conhece um lindo príncipe. Mas ela tem que retornar para casa antes das 12 badaladas noturnas, pois o encanto feito pela fada acabará após a meia-noite. Mas, na hora da saída, ela perde seu sapatinho de cristal e será através dele e de um talento único que o Príncipe reencontrará a sua amada.

 

Sair da versão mobile