Ícone do site Jornal O Sul

Técnico de basquete é assassinado no México por não convocar a filha de um cantor para jogar

Técnico juvenil de basquete, Guillermo Audelo, foi assassinado no México por não convocar a filha de um cantor. Crédito: Reprodução

Uma tragédia abalou o basquete do México. O técnico Guillermo Audelo, do time juvenil dos Dragones, da cidade de Oaxaca, foi morto com cinco tiros pelo pai de uma de suas jogadoras por não ter levado a garota para disputar um jogo da equipe. O assassino é o cantor local Angélico Reyes, de acordo com o site mexicano Noticiasnet.mex, que publicou fotos do assassinato e da fuga do agressor com a mulher e a filha. O trio correu para pegar um táxi após o crime.

O motivo para a morte foi o fato de o pai da jogadora não ter se convencido com as explicações dadas pelo técnico para ter deixado a atleta de fora. Antes de o cantor disparar, ele discutiu com Audelo. Depois, descarregou contra ele uma pistola calibre 9mm. A cena foi vista por várias crianças e adolescentes que estavam nas instalações da Universidade da Cidade de Oaxaca – eles se preparavam para disputar os jogos que correspondiam às suas diferentes categorias e campeonatos de esporte.

O técnico conseguiu gritar “me balearam, me balearam” antes de cair no chão. Ele morreu enquanto era atendido por paramédicos, segundo o portal Noticiasnet.mex. O taxista que levou o assassino viu a arma na cintura do cantor, mas por medo não chamou a polícia. O cantor ainda é procurado pelas autoridades.

Sair da versão mobile