Ícone do site Jornal O Sul

Técnico se emociona ao falar de Eriksen: “Foi traumático”

Kasper Hjulmand diz que "Christian é um dos melhores jogadores, mas é uma pessoa ainda melhor". (Foto: Uefa/Divulgação)

O técnico da Dinamarca, Kasper Hjulmand, foi o porta-voz da seleção em um dos dias mais traumáticos da história da equipe. Após a derrota por 1 a 0 para a Finlândia pela Eurocopa, o treinador relatou como o grupo viveu os momentos tensos depois do mal súbito de Eriksen, no fim do primeiro tempo. O jogador, felizmente, está no hospital e passa bem. Mas Hjulmand diz que o time ficou muito afetado.

“Há jogadores que estão completamente acabados emocionalmente. Jogadores que, na maioria dos dias, não poderiam jogar esta partida. Eles se abraçaram. Foi uma experiência traumática. Era algo para o qual todos poderiam dizer não.”

Com os olhos cheios d’água, Hjulmand reforçou o quão Eriksen é querido no grupo.

“Christian é um dos melhores jogadores, mas é uma pessoa ainda melhor”, declarou.

Kasper declarou que a decisão de terminar a partida ainda neste sábado (12) foi dos jogadores e não houve pressão da Uefa. Segundo o treinador, a outra opção seria jogar neste domingo (13), mas a equipe preferiu voltar a campo horas depois do drama vivido com Eriksen.

“Foi uma noite muito difícil onde todos nos lembramos o que é o mais importante da vida. Esses aqui são relacionamentos significativos. São pessoas que temos perto de nós. É família e amigos”, reforçou o treinador.

Eriksen sentiu um mal súbito aos 42 minutos do primeiro tempo, caiu no gramado em Copenhague e foi prontamente assistido. O atendimento em campo durou cerca de 15 minutos, e depois ele foi retirado de maca do estádio, já acordado. O meia, de 29 anos, está hospitalizado e estável, segundo divulgado pela Federação Dinamarquesa de Futebol.

Sair da versão mobile