Ícone do site Jornal O Sul

Tempestade tropical Marty pode se transformar em furacão e atingir o México

Como o fenômeno está aumentando, uma zona de vigilância que vai desde Acapulco (Guerrero) até Lázaro Cárdenas (Michoacán) foi estabelecida. (Foto: Reprodução)

A tempestade tropical Marty, que se formou neste sábado diante da costa mexicana do Pacífico, continua se intensificando e pode se transformar nas próximas horas em furacão categoria 1 na escala Saffir-Simpson, informou neste domingo o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) do México.

A tempestade registra ventos máximos sustentados de 95 km/h e sequências de até 110 km/h. Como está crescendo, foi estabelecida uma zona de vigilância que vai desde Acapulco (Guerrero) até Lázaro Cárdenas (Michoacán). O organismo previu a formação de 19 ciclones na temporada de 2015 na Bacia do Pacífico, que começou formalmente em 15 de maio.

Até agora 13 tempestades se formaram, mas ainda faltam mais de dois meses para o fim da temporada em 30 de novembro. Em 2014, foram registrados 21 ciclones no Pacífico, convertendo-se assim na temporada mais ativa para esta bacia desde 1992.

Sair da versão mobile