Ícone do site Jornal O Sul

Temporal afeta atendimento em saúde na capital gaúcha

Diversos pontos da cidade estão sem energia elétrica, telefone e internet por conta do temporal. (Foto: Lucas Uebel/O Sul)

Diversas unidades de saúde de Porto Alegre estão prejudicadas por conta do temporal que atingiu o Rio Grande do Sul entre a noite de quarta-feira (14) e madrugada de quinta-feira (15). A Secretaria Municipal de Saúde informou que muitos postos estão sem energia elétrica, telefone e internet. Dessa forma, os funcionários fazem o acolhimento e direcionam os pacientes, conforme o grau de necessidade.

A Prefeitura de Porto Alegre pede que só procurem os postos de saúde pacientes que tenham agendamento prévio. As urgências e emergências estão funcionando normalmente.

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre também foi atingido – houve quebra de vidros, alagamentos e a interrupção do sistema informatizado. Sete leitos de CTI (Centro de Terapia Intensiva) foram afetados pelo alagamento.

A orientação é que novos pacientes não procurem a emergência. As consultas agendadas no ambulatório foram canceladas e serão reagendadas ao longo do dia.

Sair da versão mobile