Ícone do site Jornal O Sul

The ARCO Chamber Orchestra traz repertório inédito ao Theatro São Pedro

O grupo foi fundado em 1989 por Levon Ambartsumian (sentado). (Foto: Pedro Miszewski/Divulgação)

A ARCO Chamber Orchestra realiza concerto nesta segunda-feira (1°), às 21h, no Theatro São Pedro. No palco, apresentam-se 19 músicos estudantes selecionados de diversos países como Rússia, Polônia, Coreia do Sul, Itália, Estados Unidos, Argentina e Brasil.

No programa inédito, “Sonata ‘Arpeggione'” para violino e orquestra de cordas, de Schubert, “Sinfonia de Camara Op.110ª”, de Shostakovich e “Souvenir de Florence Op.70”, de Tchaikovsky. A escolha do repertório foi feita com o objetivo de promover, divulgar e tocar a música de compositores russos. Assim como, pelo ineditismo das obras no Estado, além de seu desafio técnico/artístico.

Ao mesmo tempo em que a Orquestra de Câmara ARCO tem como repertório principal a música russa e contemporânea, o grupo tem um vasto repertório que inclui as obras de compositores de todos os períodos da música, bem como estreias mundiais de obras de compositores atuais.

O grupo  foi fundado em 1989 por Levon Ambartsumian no mundialmente renomado Conservatório Tchaikovsky, de Moscou. Hoje, porém,  tem sua “sede” localizada na Geórgia, nos Estados Unidos.

Os ingressos para o concerto custam entre R$ 20 e R$ 50 e podem ser adquiridos na bilheteria do Theatro São Pedro. Mais informações pelo telefone (51) 3227-5100.

 

Sair da versão mobile