Ícone do site Jornal O Sul

Um tiroteio deixou pelo menos 28 pessoas feridas em uma boate nos Estados Unidos

Boate no Arkansas teve tiroteio com feridos na madrugada. (Foto: AP)

Pelo menos 28 pessoas ficaram feridas, 25 delas baleadas, após um tiroteio em uma boate em Little Rock, no estado norte-americano de Arkansas, na madrugada deste sábado (1º), afirmou a polícia em comunicado.

O incidente ocorreu no clube noturno Power Ultra Lounge por volta de 2h30 (4h30, no horário de Brasília). No Twitter, a polícia informou que “todos [os feridos] devem sobreviver”.

“Não acreditamos que esse incidente tenha sido de um atirador ativo ou um incidente relacionado ao terrorismo”, disse a polícia. “Parece ter havido uma disputa no concerto.”

As autoridades não divulgaram nomes ou informações sobre suspeitos.

“A cena do crime de Little Rock parece estar-se intensificando”, declarou o governado do Arkansas, Asa Hutchinson, em nota oficial, ao repudiar “essa tragédia insensível e violenta”.

Ele prometeu usar os recursos do estado para ajudar no “apoio aos esforços locais desenvolvidos no sentido da aplicação da lei”.

No Facebook, o prefeito da cidade, Mark Stodola, agradeceu aos que ajudaram nos primeiros-socorros e nos hospitais.

“Meu coração está partido nessa manhã – minhas orações vão para as vítimas dessa tragédia”, declarou ele.

Vídeo

Um vídeo publicado nas redes sociais por um dos frequentadores da boate Power Ultra Lounge mostra o momento em que um atirador abriu fogo após uma briga. Pelo menos 28 pessoas ficaram feridas. De acordo com a polícia local, tudo indica que uma briga tenha motivado o tiroteio.

O show que acontecia na boate era do rapper Memphis Finese2Tymes. Ainda não há informações sobre se o cantor está entre as vítimas. Darryl Rankin estava no show e transmitiu tudo em sua página no Facebook. O vídeo tem pouco mais de 6 minutos de duração e mostrava o show do rapper quando, de repente, os disparos são feitos (altura dos 4 minutos e 16 segundos). Na gravação é possível ouvir os tiros e ver a correria das pessoas.

“Eles foram baleados, cara. Não sei onde o atingiram. Ele não pode se mover”, é possível ouvir um homem dizendo. Na imagem, aparece um rapaz deitado no chão e algumas pessoas tentando ver onde ele foi atingido. Ainda é possível ouvir as pessoas gritando enquanto a tela fica preta. Logo depois, o homem filma o chão com marcas de sangue.

O homem ferido seria um amigo de Darryl, conhecido como Cash Qui. Em postagem no Facebook, ele lamentou o ocorrido com o amigo e pediu orações. “Rezem pelo meu amigo Cash Qui. Ele foi baleado, mas está bem. Cuidamos dele e vai ficar ok”, escreveu.

Michael Hibblen, diretor de notícias da estação de rádio local KUAR, disse à NPR que “as pessoas começaram a saltar para as janelas para escapar, se ferindo nos vidros. Parece que pelo menos algumas das lesões foram relacionadas ao vidro quebrado e as quedas”, disse ele.

O vídeo de Darryl já teve mais de 6 mil compartilhamentos e diversos comentários lamentando o ocorrido. Ninguém foi preso. A Polícia informou que há vários suspeitos de participação no tiroteio e que um cerco foi montado no local.

Sair da versão mobile