Ícone do site Jornal O Sul

Tiroteio em ônibus deixa um morto em Las Vegas

Responsável por tiroteio na Strip se rende após horas de negociações com equipe da SWAT, em Las Vegas. (Foto: Reprodução)

Um tiroteio dentro de um ônibus na célebre rua Las Vegas Strip deixou um morto e um ferido neste sábado (25).

A polícia fechou uma parte da South Las Vegas Boulevard porque o suspeito estava entrincheirado no ônibus. “Por favor evitem a área”, informou pelo Twitter.

No início da tarde, o homem disparou em um ônibus turístico parado nos arredores do Hotel e Casino Cosmopolitan, que foi esvaziado por autoridades. Em seguida, entrou no ônibus e permaneceu por horas enquanto a polícia local enviava negociadores, robôs com câmeras e veículos armados. Horas mais tarde, no início da noite, o homem entregou sua pistola e se rendeu, sem que a polícia precisasse abrir fogo.

A porta-voz do Centro Médico Universitário, Danita Cohen, afirmou que a pessoa atingida no incidente teve ferimentos leves e foi liberada.

Autoridades afirmaram que o caso não teve ligações com terrorismo ou mesmo com o assalto a uma joalheria no hotel Bellagio, no qual ladrões usaram máscaras de porcos para não serem reconhecidos.

O xerife-assistente de Las Vegas, Tom Roberts, descreveu o suspeito – ainda não identificado – como um homem na casa dos 50 anos.

“Ele tem problemas mentais. Isso ficou evidente quando tentamos falar com ele’, afirmou Roberts.

 

Sair da versão mobile