Ícone do site Jornal O Sul

“Toda perda é, de fato, um presente”, diz Beyoncé sobre aborto

Cantora contou que Beyoncé (foto) e o marido a procurou em março de 2018, pedindo que ela fornecesse alguns dançarinos para um vídeo. (Foto: Reprodução)

Beyoncé é a capa da nova edição da Revista Elle e, na entrevista, revelou que sofreu aborto e que como isso e o fato de se tornar mãe posteriormente a ajudou a se tornar mais forte e a mudar sua perspectiva de vida.

Atualmente, Beyoncé é mãe de três filhos, Blue Iyv, de 7 anos de idade, e os gêmeos, Rumi e Sir, de 2 anos de idade, com o marido, Jay-Z. A cantora admitiu que sofreu um aborto antes de engravidar da primogênita.

“Comecei a buscar um significado mais profundo quando a vida começou a me ensinar lições que eu não sabia que precisava. Aprendi que toda dor e perda é, de fato, um presente. Ter abortos me ensinou que eu tinha que ser mãe antes de ser mãe de outra pessoa”, disse ela, acrescentando: “Então eu tive Blue, e a busca pelo meu propósito se tornou muito mais profunda.”, explicou.

Com a gravidez de Blue Ivy, a cantora mudou completamente seu pensamento. “Ser ‘número um’ [nas paradas de sucesso] já não era mais a minha prioridade. Minha verdadeira vitória é criar arte e um legado que viverá muito além de mim. Isso é gratificante”, disse.

Além de todas as questões que envolvem a maternidade, em si, Beyoncé explicou que suas inseguranças com relação ao seu corpo também mudaram com a chegada dos filhos.

“Se alguém me dissesse há 15 anos que meu corpo passaria por tantas mudanças e flutuações e que eu me sentiria mais feminina e mais segura com minhas curvas, eu não teria acreditado nelas”, disse, acrescentando: “Crianças e maturidade me ensinaram a me valorizar além da minha aparência física e realmente entender que sou mais do que suficiente, independentemente do estágio em que estou na vida”.

Sair da versão mobile