Ícone do site Jornal O Sul

Todos os clientes da CEEE que permaneceram sem luz por mais de quatro horas consecutivas receberão descontos na fatura

(Foto: Divulgação)

Todos os clientes da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) que ficaram sem energia elétrica por mais de quatro horas seguidas receberão descontos na fatura, segundo o Procon de Porto Alegre. Uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica garante o abatimento de parte do valor em caso de problemas no abastecimento, como os ocorridos devido ao temporal de sexta-feira que atingiu Porto Alegre.

Por volta das 21h15min dessa segunda-feira, a CEEE informou, pelo Twitter, que havia reduzido para 9,2 mil o número de clientes sem luz na capital gaúcha. Os bairros mais atingidos eram Petrópolis, Menino Deus, Cidade Baixa, Azenha, Jardim Botânico e São Geraldo.

Uma manutenção emergencial em equipamentos da subestação Porto Alegre 4, localizada na esquina das avenidas Ipiranga e Praia de Belas, será feita a partir das 4h desta terça-feira. Para isso, será necessário interromper o fornecimento de energia para cerca de cem mil clientes da CEEE nos bairros Centro, Azenha, Bom Fim, Cidade Baixa, Floresta, Independência, Menino Deus, Praia de Belas, Rio Branco, Farroupilha e partes de outros bairros, como Petrópolis, Medianeira, Glória, Santa Cecília, Santa Tereza, Moinhos de Vento, Santana, Floresta e Santo Geraldo.

Inicialmente, o serviço estava programado para as 6h. Mas a pedido da prefeitura, em função dos festejos de Navegantes, o desligamento foi antecipado.

Sair da versão mobile