Ícone do site Jornal O Sul

Tony Ramos opina sobre possível nova versão de “Pai Herói”: “Dará certo”

Estrela de novela clássica, disponibilizada no catálogo da Globoplay, ator conta recordações dos bastidores das gravações. (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)

Tony Ramos, 73 anos de idade, está contente com a escolha de “Pai Herói”, como novo título de novela disponibilizado no catálogo da plataforma de streaming Globoplay. Protagonista da trama, assinada por Janete Clair (1925-1983) e exibida originalmente em 1979, o ator afirma ter muitas recordações da época em que ela foi gravada.

“São várias lembranças! A turma com quem eu contracenava, a possibilidade das conversas de alta qualidade que tínhamos nos bastidores, a direção inspirada. As conversas criativas que eu tinha com o Paulo Autran, com a Maria Fernanda, que fazia a mãe do André, com a [Elizabeth] Savalla, com a Gloria Menezes… Gravávamos, às vezes, algumas externas lá na Beija-flor de Nilópolis.”

Na opinião de Tony, Pai Herói renderia um ótimo remake. “A novela foi um sucesso estrondoso. É uma história linda que se um dia a Globo resolver fazer um remake, não tenha dúvida que dará certo. O atrativo de Pai Herói é esse: suspense, amor e, ao mesmo tempo, aquela velha pergunta ‘como será que vai terminar?’. Valeu a pena demais para mim. Sou grato a todos os trabalhos que fiz, mas tem alguns que são pontos de virada, pontos que saem da curva. Pai Herói é um deles, sem dúvida alguma.”

Sair da versão mobile