Ícone do site Jornal O Sul

Torcedores tentam invadir CT do Inter, mas são contidos por seguranças

Torcedores protestaram com faixas ao redor do CT do Parque Gigante. (Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelancer)

A goleada de 5 a 0 sofrida para o Grêmio no clássico de domingo passado continua tirando a paciência de alguns colorados. Um grupo de cerca de 20 torcedores, alguns com o rosto coberto para não serem identificados, tentou invadir o CT do Parque Gigante na tarde desta terça-feira (11). A situação só não foi pior porque os seguranças impediram a chegada do grupo até o segundo portão, que dava acesso onde os jogadores treinavam.

Na área entre o estacionamento e a rua que dá acesso aos gramados, houve tumulto e empurra-empurra. A segurança, que antes estava com apenas dois componentes, foi reforçada assim que torcedores gritaram para que um dos vigilantes não sacasse uma arma. Depois do reforço, os torcedores se dispersaram e foram para a calçada da avenida Edvaldo Pereira Paiva. Um rojão chegou a ser atirado na direção onde os atletas treinavam.

Nos protestos em torno do CT do Parque Gigante, foram estendidas faixas com os dizeres “Política $ Burra $ e Pipoqueiro$”. Mais uma vez, o meia Anderson foi o principal alvo dos protestos: “Anderson, vai embora!”. O também meia Alex também foi alvo de hostilidades: “Alex, vai te aposentar”. E alguns gritavam: “Valdívia, sai da internet!”, referindo-se às postagens do jogador nas redes sociais.

Segurança do Inter tenta impedir entrada de torcedores, alguns com o rosto escondido. (Foto: Thiago Oliveira/Agência Freelancer)

 

Durante o trabalho orientado pelo técnico interino Odair Hellmann, o time titular foi escalado com Alisson; William, Ernando, Juan e Géferson; Nilton, Nico Freitas, Wellington Martins e Alex; Valdivia e Sasha.

Sair da versão mobile