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Toyota é a melhor do Brasil no processo de vendas

CarHouse Toyota

Montadora japonesa obteve a melhor avaliação entre os consumidores de acordo com pesquisa do J.D. Power. Foto: Divulgação

A Toyota obteve a melhor classificação entre as marcas de automóveis no Brasil em termos de satisfação com o processo de vendas pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o Sales Satisfaction Index (SSI) StudySM Brasil 2015, divulgado hoje pela J.D. Power.

O estudo, agora no seu terceiro ano, é uma ampla análise da experiência de compra de veículos novos e explora a satisfação dos clientes com a concessionária onde efetuaram a compra, examinando cinco fatores (listados em ordem de importância): Lidando com o negócio (29%); Processo de entrega (22%); Test drive (18%); Vendedor (16%); e Instalações da concessionária (16%).

A Toyota alcançou 789 pontos (em uma escala que vai até 1.000), e apresentou um desempenho particularmente bom em quatro dos cinco fatores de avaliação da experiência de compra, incluindo lidando com o negócio, processo de entrega, vendedor e instalações da concessionária. A Hyundai do Brasil ficou em segundo, com 786, e apresentou um bom desempenho em todas as cinco medidas. A Hyundai-CAOA chegou em terceiro, com 774, e apresentou um bom desempenho em test drive. De modo geral, a satisfação com o processo de vendas alcançou uma média de 763 pontos em 2015, uma melhora em relação aos 754 pontos obtidos em 2014.

“A diferença entre as marcas com a maior e menor pontuação de satisfação no SSI deste ano foi de apenas 46 pontos do índice. Isso sugere que apesar dos esforços de muitas marcas, nenhuma delas está realmente se sobressaindo em relação às demais em termos da experiência de compra dos clientes”, disse Jon Sederstrom, diretor geral da J.D. Power do Brasil.

Vendas em 2014

As vendas de veículos novos no Brasil caíram 7,1% em 2014, para 3,5 milhões de unidades, e as vendas nos quatro primeiros meses de 2015 diminuíram 18,4%, se comparado com o ano passado.[1] As condições econômicas e a queda nas vendas de veículos novos têm criado enormes dificuldades financeiras para algumas concessionárias, pois aproximadamente 250 delas fecharam suas portas entre janeiro e abril.

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