Ícone do site Jornal O Sul

Toyota pisa fundo nas vendas da Hilux

Picape da marca japonesa foi líder de vendas do segmento em abril, com 3.030 unidades. Foto: Divulgação

Picape da marca japonesa foi líder de vendas do segmento em abril, com 3.030 unidades. Foto: Divulgação

A Toyota Hilux encerrou o mês de abril na liderança das vendas entre as picapes médias no Brasil, com 3.030 unidades e participação de 29,56%. Destaque para a linha flex, que registrou crescimento de 32,7%, se comparado com abril de 2014.

No total, a montadora japonesa teve, no último mês, 15.737 unidades negociadas com participação de 7,17% no mercado. Além da Hilux, o sedã médio Corolla e o utilitário esportivo médio SW4 também estão no topo de seus segmentos com 5.760 e 1.000 unidades vendidas, respectivamente. O compacto Etios, nas versões hatch e sedan, contribuiu com 5.447 unidades negociadas, e o SUV RAV4 com 475 veículos vendidos no mês.

Acumulado 2015

De janeiro a abril de 2015, a Toyota acumula 56.790 unidades vendidas com participação de 6,35% no mercado automotivo brasileiro. Este volume representa crescimento de 7% ante o mesmo período do ano anterior, quando foram negociados 53.080 veículos da marca.

Sair da versão mobile