Será liberado na noite desta sexta-feira (19) o tráfego, no sentido capital, a partir do trecho que havia sido bloqueado na BR-386, em decorrência do acidente com a explosão de um caminhão, no último final de semana. A via estará aberta para o trânsito de veículos comerciais e de passeio.
A notícia foi recebida em uma videoconferência, nesta tarde, organizada pelo senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) com a presença do representante da concessionária da rodovia – Grupo CCR – Fausto Camilotti, dos prefeitos de Lajeado, Marcelo Caumo e de Estrela, o prefeito em exercício, o vice João Carlos Schäfe, do superintendente da Polícia Rodoviária Federal – PRF – Luís Carlos Reischak, do diretor geral do DAER, Luciano Faustino da Silva, representantes da Brigada Militar e da indústria e comércio da região.
Um comitê permanente para acompanhar a evolução do trânsito foi montado na reunião e deve realizar encontros semanais para discutir o tema. “Esta discussão foi muito importante pois temos que unir todos os interessados para evitar futuros acidentes e resolver a questão de forma eficaz”, destacou o senador Heinze.
Segundo Fausto Camilotti, por questões de segurança uma das faixas de rolamento, no sentido norte – interior – segue interditada para veículos comerciais. “Nos próximos dias resolvermos esta questão. Estamos empenhados em solucionar as avarias o mais rápido possível. Não podemos nos precipitar e colocar em risco a vida das pessoas”, destacou. Para esses motoristas permanece a necessidade do uso dos desvios via ERS-287 e ERS-130, conforme sinalização colocada no local.