Ícone do site Jornal O Sul

Tragédia no cinema: “Sem palavras para descrever meu choque e minha tristeza”, diz Alec Baldwin após disparo dele matar diretora em gravação

O ator foi à delegacia espontaneamente e falou aos investigadores sobre o caso. (Foto: Reprodução)

O ator Alec Baldwin se posicionou, pela primeira vez, sobre a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, atingida por um tiro disparado por ele, durante a filmagem de uma cena do filme “Rust”. Além dela, o diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos, ficou ferido. Ele já teve alta.

Alec disse, numa das postagens que fez, que não tem “palavras para descrever seu choque e sua tristeza com o acidente trágico que tirou a vida de Halyna Hutchins”. Ele segue afirmando que a diretora era “esposa, mãe e muito admirada pelos colegas”. E frisa estar cooperando com a apuração do caso: “Estou cooperando totalmente com a investigação da polícia para descobrir como essa tragédia aconteceu”.

Numa segunda postagem, o ator destaca que está em contato com o marido de Halyna “oferecendo suporte para ele e sua família”. Ele conclui afirmando estar de “coração partido pelo marido, filho e todos que conheciam e amavam Halyna”.

Estou desejando que pudesse abraçar meu pai

Filha de Baldwin e a ex-mulher, a também atriz Kim Basinger, Ireland Basinger Baldwin publicou um story no Instagram em que também lamenta a morte de Halyna e diz que queria poder consolar o pai.

“Meu amor e amparo vão para a família e os amigos de Halyna Hutchins. Estou mandando pensamentos de cura para Joel Souza. Estou desejando que pudesse abraçar meu pai bem apertado hoje”, disse ela.

Sair da versão mobile