Ícone do site Jornal O Sul

Três mil agentes de segurança serão deslocados para o Litoral

Veranistas contarão com atividades de esportes e lazer e com prestação de serviços dos órgãos públicos. (Foto: Divulgação/Setel)

O governo do Estado promove, a partir deste sábado, ações de lazer e de serviços em todo o Litoral, com o projeto Verão para Todos. O lançamento será feito pelo governador José Ivo Sartori, às 10h, na Praça do Farol, em Capão da Canoa. Em caso de chuva, o evento será transferido para a Casa de Cultura de Capão da Canoa – na avenida Flávio Boianowiski, 789. Para os meses de veraneio, haverá um reforço no policiamento, com um efetivo de mais de três mil homens da Segurança.

As praias já recebem reforços de salva-vidas a partir do Natal. A expectativa do Corpo de Bombeiros é contar, ao final dos cursos que se encerram dia 3 de janeiro, com cerca de 1,1 mil salva-vidas (incluindo os civis). Para a 46 Operação Golfinho, estão previstas 329 guaritas, sendo 228 no Litoral Norte, 71 no Litoral Sul e 30 nos balneários de águas internas do Rio Grande do Sul.

Na área da saúde, para assegurar atendimento de qualidade no Litoral Norte e Sul e na Costa Doce, serão repassados mais de 1 milhão de reais a 12 pronto atendimentos. Os recursos serão para aumento da capacidade operacional. Além disso, estão garantidos incentivos a hospitais de referência regional, de cerca de 960 mil reais. A Companhia Estadual de Energia Elétrica incluiu nos preparativas para o verão a ampliação de subestações e linhas de transmissão, extensão e reforço de redes de energia e uma série de obras de manutenção.

Sair da versão mobile