Ícone do site Jornal O Sul

Tribunal de Justiça do Estado volta a funcionar nesta segunda-feira após 11 dias de interdição

Prédio-sede do Judiciário estadual ficou inundado após temporal ocorrido em 14 de outubro. (Foto: Reprodução)

Após 11 dias de interdição, o prédio do TJRS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) retomará o expediente normal nesta segunda-feira. No sábado, o presidente do TJRS, desembargador José Aquino Flôres de Camargo, inspecionou o local, obtendo a confirmação de que está apto para uso, com as condições adequadas de segurança para acesso de servidores, magistrados e usuários da Justiça.
Localizado na esquina das Avenidas Borges de Medeiros e Aureliano de Figueiredo Pinto, o prédio-sede do Judiciário estadual ficou inundado após temporal ocorrido em 14 de outubro. A água atingiu 1,5 metro de altura, comprometendo severamente os sistemas elétrico, de refrigeração e de informática do tribunal. Os prejuízos ultrapassam 1 milhão de reais. Os prazos processuais no 2º grau de jurisdição foram suspensos nesse período.
Acompanhado do 3º vice-presidente do TJRS, desembargador Francisco José Moesch, Aquino destacou o trabalho e a dedicação dos funcionários das áreas de engenharia, manutenção, limpeza, informática e segurança, que estiveram diretamente envolvidos com a retomada dos trabalhos.
Também participaram da inspeção, os diretores dos DEAM (Departamentos de Engenharia, Arquitetura e Manutenção), Alcimar Arrais, e de Informática, Luis Felipe Schneider, o chefe da Equipe de Segurança, Antônio César Carré, o diretor do NIJ (Núcleo de Inteligência do Judiciário), coronel João Gilberto Fritz e o engenheiro eletricista Leonardo Brescovit Trotta.
A partir desta segunda-feira, os públicos interno e externo poderão acessar o prédio das 9h às 18h. A energia elétrica foi restabelecida, bem como o sistema de informática e de refrigeração. Nove, dos 12 elevadores, já estão prontos para uso.

Sair da versão mobile