Ícone do site Jornal O Sul

Trinto completa dez anos e prevê dobrar de tamanho em 2021

(Foto: Divulgação/ Trinto)

Prestes a completar dez anos, a Trinto, consultoria especializada em tecnologia e transformação digital, traçou metas ousadas para 2021. Após um crescimento de 50% em 2020, a empresa quer dobrar de tamanho em 2021, com uma operação mais dirigida para um formato de trabalho ainda pouco conhecido e explorado no mercado brasileiro: o outsourcing de times remotos.

Com a consolidação do home-office causado pela pandemia, a empresa aposta no formato de squads dedicados para entregar aos clientes um serviço diferenciado, feito sob medida para cada negócio. O foco são as grandes empresas que buscam acelerar o processo de transformação digital, a partir de uma estratégia especializada, ágil e eficiente, como resposta às rápidas mudanças do mercado digital.

Com a proposta de se tornar referência no setor, a empresa desenvolveu uma metodologia própria, contratou soluções para otimizar os processos, e redesenhou toda a estrutura da operação. Com a aposta neste conceito, a meta da Trinto é chegar a 120 colaboradores no formato remoto híbrido até final deste ano.

“Recriamos a forma de trabalhar, relacionar e entregar produtos e soluções para os nossos clientes. Com os squads dedicados, nossos profissionais, chamados de Digital Experts, passam a fazer parte da operação dos nossos clientes, absorvendo seus desafios e também parte de sua cultura. É um modelo que oferece mais agilidade, com a possibilidade de compreender com mais clareza os desafios de cada negócio e oferecer soluções que reúnam estratégia, inovação e dados para gerar resultados reais para os negócios”, comenta Daniel Moraes, CEO e fundador da Trinto.

De acordo com o executivo, apesar do movimento acelerado de transformação digital de algumas empresas, com o crescimento do trabalho remoto, há um déficit muito grande de profissionais especializados no mercado e a Trinto quer cobrir esse gap. “As pesquisas apontam que até 2024 serão abertas até 250 mil vagas ligadas às áreas de tecnologia. Para a empresa, os dados reforçam o seu posicionamento de atuar como uma parceria digital estratégica, com profissionais treinados e certificados para atuar nos projetos dos seus clientes. Hoje, possuímos certificações do Google, Vtex, Linx e Hubspot e usamos dados e insights compartilhados pelos nossos parceiros para apoiar nosso time de Digital Squad”, destaca o CEO da Trinto.

Além desse movimento na operação, a Trinto se associou à Pipeline Capital, boutique de Tech e M&A fundada em 2014, com quem vem desenvolvendo um trabalho de mentoria com foco em preparar o negócio para movimentos de crescimento exponencial nos próximos anos. A empresa, com matriz em São Paulo e atuação na América Latina, acaba de abrir uma operação em Porto Alegre sob o comando de Cesar Paz, empreendedor gaúcho com forte atuação no chamado ecossistema criativo.

A visão de crescimento contínuo e rápida adaptabilidade fazem parte do DNA da Trinto e nasceu a partir da personalidade de Moraes. Aos 22 anos, quando ainda cursava Análise de Sistemas na Unisinos, ele começou a empreender iniciando aquela que seria uma das empresas a ganhar maior destaque no setor de tecnologia e marketing digital no Sul do país. Hoje, a Trinto já soma mais de 500 clientes atendidos, entre eles grandes marcas dos setores de tecnologia, moda, calçados, educação, saúde e indústria, e está entre as dez melhores empresas de comunicação para trabalhar no Brasil.

Sobre a Trinto

A Trinto é uma consultoria especializada em tecnologia e transformação digital com sede em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O crescimento estruturado ao longo dos anos impulsionou os negócios da empresa gaúcha, que cresce em média 40% ao ano, resultado que tende a consolidar ainda mais a sua presença no mercado de tecnologia e performance digital. A empresa aposta em uma estratégia ágil de negócios, voltada à implementação de Squads, com times dedicados de especialistas digitais. Hoje, a Trinto reúne em seu portfólio grandes nomes, como JBL, Alpargatas, Unimed, Colcci, Docol, Fórum, Coca-Cola Jeans, entre outros. Um dos projetos mais recentes foi a criação da primeira loja oficial da Xiaomi no Brasil, gigante de tecnologia e terceira maior no mercado global de smartphones. O desenho traçado pela Trinto para atingir esse resultado envolve a experiência de quase dez anos no mercado para atender mais de 500 clientes, além de mais de 150 certificações digitais e o exclusivo selo Google Partner Premier, que confere à agências a excelência na gestão de Google Ads.

Sair da versão mobile