Ícone do site Jornal O Sul

Troféu Despoluir será entregue na quarta-feira

Projeto valoriza empresas preocupadas com o meio ambiente. (foto: reprodução)

A Fetergs (Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio Grande do Sul), por meio do Programa Gaúcho Despoluir, inspecionou mais de 21 mil veículos no ano passado. Foram atribuídos certificados para as empresas que se enquadram nas normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente e as que tiveram melhor desempenho receberão o Troféu Despoluir.

A honraria tem três categorias: empresas de transporte urbano, metropolitano e de longo curso. A cerimônia de entrega será nesta quarta-feira (30), no auditório do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), avenida José Aloísio Filho, 695, bairro Humaitá.

O programa é mantido pela Fetergs em convênio com a CNT (Confederação Nacional dos Transportes) e avalia a emissão de gases poluentes (a chamada “fumaça preta”) pelos veículos das empresas transportadoras de passageiros no Estado.  Ao todo, foram avaliados 21.380 veículos de 380 empresas que fazem transporte urbano, metropolitano e de longa distância.

Sair da versão mobile