Fala sério, o Brasil vai descendo a ladeira. Os acontecimentos em Brasília são de tamanha insanidade que estão esgotados os argumentos! Resta apenas lastimar a qualidade dos nossos lideres nos três poderes da República. Ontem o político nordestino que substituiu o líder carioca afastado por acusações de corrupção, contas secretas, propinas e outros quetais decidiu que o tal do impeachment votado de maneira absolutamente burlesca no dia 17 de abril naquela casa não teve validade pois os partidos indicaram como votar para os deputados que deveriam segundo ele votar apenas com as suas consciências! Ele alegou outras razões para anular o espetáculo circense daquele domingo.
Não vem ao caso! O presidente do senado é investigado no STF em seis inquéritos no âmbito da Lava Jato! Acusado de crimes ele como o então presidente da câmara já afastado vai julgar a presidenta sobre a qual não pesa nenhum crime. Seria piada pronta se a democracia não estivesse em jogo.
Agora vão perseguir o nordestino e revelar seus segredinhos. Hoje o seu filho que recebia como funcionário publico no nordeste, mas que desempenhava sua profissão em São Paulo foi exonerado. Papai não devia ter incomodado os políticos parceiros. O filho de cara já se ferrou. Agora o PP partido do ousado e maluco nordestino quer expulsa-lo. E, pasmem quem quer sua saída imediata do partido são deputados acusados de corrupção na Lava Jato… Estar acusado na mais espetaculosa investigação policial do Brasil não causa vergonha no tal partido, mas ter uma opinião contrária no dito impeachment pode ser o inicio do fim.
E dizer que nada disso estaria acontecendo se o STF Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior eleitoral TSE tivessem julgado com a urgência que a crise deveria provocar os tantos processos que dormem tranquilos em algumas gavetas no Judiciário de Brasília! Que tédio! Mais de duzentas mil empresas fechadas milhões de desempregados, nada mexe com o emocional dos lideres do judiciário na capital federal!
Avisei ontem aos navegantes após o rompante do nordestino; “calma nada disso terá importância, os políticos com voto em Brasília tem uma missão a cumprir a qual é tão somente derrubar uma presidenta eleita democraticamente por 54 milhões de eleitores brasileiros que ainda acreditavam na democracia. O resto é apenas recadinhos e brincadeirinhas perigosas de irresponsáveis que querem fazer média com os seus eleitores”. Dilma vai ser derrubada amanhã no senado. Depois vai recorrer ao STF. Quanto tempo os probos e ilibados ministros vão levar para julgar o mérito? Bom daí estaremos em outro capítulo dessa novela bufa!
