Ícone do site Jornal O Sul

Turquia diz ter obtido impressões digitais de autor do atentado em boate de Istambul

Governo turco também tenta utilizar imagens de baixa resolução de uma câmera de segurança para tentar encontrar suposto terrorista (Foto: Reprodução)

O governo da Turquia informou ter obtido as impressões digitais e uma descrição básica do atirador que atacou uma boate de Istambul na noite de ano novo, deixando um rastro de 39 mortes. A polícia do país estaria próxima de identificar o autor do atentado, que permanece foragido.

Conforme o jornal turco Hurriyet, as autoridades disseram acreditar que o agressor possa pertencer a uma nação asiática e manter laços com o grupo extremista Estado Islâmico. A polícia local distribuiu uma foto em preto e branco de baixa resolução do suposto agressor, obtida por uma câmera de segurança do estabelecimento.

Ao todo, oito pessoas foram detidas por possível ligação com o ataque. Em uma mensagem no aplicativo Telegram, o Estado Islâmico havia assumido a responsabilidade pelo atentado.

Membro da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), a Turquia faz parte de uma coalizão liderada pelos Estados Unidos contra o Estado Islâmico,e lançou uma incursão na Síria em agosto para expulsar os radicais islâmicos de suas fronteiras. Isso pode ter motivado a retaliação por parte dos jihadistas.

Sair da versão mobile