Ícone do site Jornal O Sul

Uefa multa clube inglês em 80 milhões de euros por violação de “fair play” financeiro

Chelsea recebe multa por infração no Fair Play Financeiro. (Foto: Reprodução)

O adversário do Palmeiras nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Chelsea, foi multado pela UEFA horas antes do confronto. Segundo a confederação europeia, o clube inglês descumpriu uma das regras do Fair Play Financeiro.

A infração está relacionada ao Artigo 94 do Regulamento de Licenciamento de Clubes e Sustentabilidade Financeira da UEFA, que estabelece que “o índice de custo do elenco de um clube licenciado para a temporada não deve ultrapassar o limite definido de 70%”.

Os Blues terão que pagar uma multa de 80 milhões de euros, sendo 20 milhões incondicionais, além de cumprir um acordo com duração de quatro anos. Como parte da sanção, o Chelsea aceitou restrições na inscrição de novos jogadores na chamada “Lista A” das competições europeias.

A aplicação da medida pode ser condicional, incondicional ou ambas, dependendo da duração do acordo, podendo se estender por uma ou mais temporadas.

O Chelsea garantiu sua vaga na próxima edição da Champions League ao vencer de virada o Real Betis por 4 a 2 na final da Conference League, além de terminar a Premier League em quarto lugar, com 69 pontos.

Sair da versão mobile