Ícone do site Jornal O Sul

Uergs recebe inscrições para mestrado profissional em Docência para Ciências, Tecnologias, Engenharia e Matemática

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 deste mês. (Foto: Ascom/Uergs)

O mestrado profissional em Docência para Ciências, Tecnologias, Engenharia e Matemática, ofertado pela Uergs (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul) em Guaíba, está com inscrições abertas até o dia 30 deste mês.

Neste ano, as pessoas selecionadas receberão uma bolsa proveniente da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) em convênio com a Fapergs (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul).

Essa pós-graduação é voltada a profissionais com graduação nas áreas de Engenharias, Física, Química, Matemática ou Informática/Computação. São duas linhas de pesquisa: tecnologias digitais na prática docente e epistemologias e metodologias na prática docente.

Em razão da oferta das bolsas, o atendimento aos requisitos da Capes e da Fapergs é uma das condições necessárias para a seleção. Portanto, quem deseja ingressar no programa deve ter disponibilidade de dedicação integral às atividades acadêmicas e de pesquisa, entre outros requisitos previstos no item 4 do edital de seleção. O valor das bolsas é de R$ 1,5 mil por até dois anos.

Sair da versão mobile