Ícone do site Jornal O Sul

UFRGS prorroga suspensão de atividades presenciais por mais um mês

Gestão Bolsonaro escolheu 18 reitores que não foram os vencedores nas consultas internas, o que não acontecia desde 1998. (Foto: Ramon Moser/UFRGS)

A UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) prorrogou a suspensão das atividades presenciais por mais um mês. A reitoria da instituição divulgou a Portaria nº 3.160, que prorroga até 30 de junho a vigência das orientações dadas nas Portarias 2.286 e 2.291, ambas de 17 de março, sobre o ensino a distância e o trabalho remoto de servidores.

O documento segue a orientação dada pelo comitê responsável pelo Plano de Contingenciamento da Covid-19 no âmbito da UFRGS e considera as recomendações das autoridades sanitárias e os decretos municipal e estadual sobre distanciamento social. Em caso de necessidade, segundo a universidade, há a possibilidade de nova prorrogação.

Além disso, a nova portaria estabelece que o retorno de atividades presenciais, quando houver data definida, será comunicado à comunidade universitária com antecedência mínima de 15 dias, por meio de portaria emitida pela reitoria.

Sair da versão mobile