Ícone do site Jornal O Sul

Último final de semana para conferir o musical infantil “A Arca de Noé”

Trupe de artistas circenses canta o que aconteceu com os bichos depois que as águas do dilúvio baixaram (Foto: Daniel Jainechine/Divulgação)

O musical infantil “A Arca de Noé”, montagem do diretor Zé Adão Barbosa, fica em cartaz somente até final de semana, nos dias 6 e 7 de maio, às 15 horas, na Sala Álvaro Moreyra.

Mais conhecidos pelo disco feito para crianças, os poemas da “Arca de Noé” foram escritos por Vinicius de Moraes e são apresentados aqui, em uma montagem deste musical, dirigido por Zé Adão Barbosa.

Na história, uma trupe de artistas circenses canta o que aconteceu com os bichos depois que as águas do grande dilúvio baixaram e a arca de Noé desceu à terra.

Durante o espetáculo, os atores interpretam as canções mais conhecidas das últimas gerações de crianças brasileiras, apresentando o macaco que diz que é arquiteto e constrói uma casa muito engraçada; as abelhas que fazem mel para alimentar a família de Noé e os companheiros; as girafas que limpam as nuvens; o leão, que cria novas regras; o urso velho, que canta para a criançada; a corujinha, que acorda a turma pela manhã e o pato, bem… o pato é uma história à parte.

Nesta montagem, o diretor se debruça sobre uma nova leitura desta obra-prima, através da direção musical de Everton Rodrigues, que cria novos arranjos para canções como “A Casa”, “O Pato”, “As Abelhas”, “São Francisco”, entre muitas outras.

Serviço

Musical infantil “A Arca de Noé”, de Vinicius de Moraes
Dias 06 e 07 de maio, sábado e domingo, às 15 horas
Sala Álvaro Moreyra, Centro Municipal de Cultura (Av. Erico Veríssimo, 307 – Azenha, Porto Alegre)

Sair da versão mobile