Ícone do site Jornal O Sul

Um agente de trânsito foi atropelado por um motorista que fugiu de uma blitz no Centro de Canoas

Durante a blitz, 220 motoristas foram abordados. (Foto: Divulgação)

Um agente de trânsito foi atropelado por um motorista durante uma blitz da Operação Balada Segura na rua Doutor Barcelos, no Centro de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na noite de quarta-feira (16).

Ao ser abordado, o condutor de um Jetta preto, após parar o carro, arrancou o veículo, atingiu o agente e fugiu do local pela rua Araçá. A Brigada Militar perseguiu o veículo, mas não conseguiu alcançá-lo.

A Polícia Civil encontrou o carro na quinta-feira (17) em Guaíba. O motorista não foi localizado, mas será intimado a prestar depoimento. O agente de trânsito sofreu lesões leves.

Durante a operação em Canoas, 220 motoristas foram abordados. Desses, um foi flagrado alcoolizado e dois se recusaram a fazer o teste do etilômetro e foram autuados. Vinte e seis veículos foram recolhidos.

Balada Segura

A Operação Balada Segura foi instituída no Rio Grande do Sul pela Lei nº 13.963, de 30 de março de 2012. Com a coordenação executiva do Detran-RS, a operação tem como objetivo realizar, de forma integrada e contínua, ações de fiscalização, em especial o combate à alcoolemia no trânsito, em locais e horários de maior incidência de acidentalidade. A operação conta com integrantes da Brigada Militar, Polícia Civil, órgãos de trânsito municipais e Polícia Rodoviária Federal.

O último fim de semana foi de fiscalização intensa nas ruas e rodovias brasileiras. Somente no Rio Grande do Sul, a edição de maio da Mobilização Nacional da Lei Seca abordou 4.124 motoristas e autuou 163 por dirigirem sob o efeito de álcool.

Sair da versão mobile