Ícone do site Jornal O Sul

Um policial está sendo processado após publicar informações do passaporte de Messi na internet

Jogador argentino teve imagens de seu passaporte gravadas quando passou pelo aeroporto de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. (Crédito: Reprodução)

Policial já admitiu que errou ao publicar informações do passaporte de Messi nas redes sociais. (Crédito: Reprodução)

Policial já admitiu que errou ao publicar informações do passaporte de Messi nas redes sociais. (Crédito: Reprodução)

Um policial de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, poderá ser condenado a seis meses de prisão por ter publicado nas redes sociais um vídeo do passaporte do jogador argentino Lionel Messi, informou a imprensa local. O incidente ocorreu no aeroporto de Dubai, por onde o craque do Barcelona passou, no mês passado, para receber um prêmio, na sétima edição do Globe Soccer Awards, conhecido como a Bola de Ouro da Fifa. Veja as imagens. 

Confissão. 

“Fui ao controle de passaporte e percebi que Messi estava lá. Eu o peguei e gravei um vídeo com o passaporte”, afirmou o policial ao jornal The National. As imagens foram publicadas na rede social Snapchat com a legenda: “É de Messi, que está em Dubai. O que eu faço? Prendo o seu passaporte ou o deixo passar? OK, pode passar”, escreveu ele.

Punição. 

O policial, que se apresentou a um juiz, declarou-se culpado e admitiu que errou ao publicar informações do passaporte de Messi nas redes sociais. Por esse delito, o agente pode receber uma sentença de seis meses de prisão e uma multa que pode chegar a 500 mil dirhams (125 mil euros), de acordo com o jornal. Ele é acusado de ter “violado a privacidade de Messi” e “abusar do sistema de telecomunicações”. Dubai anunciou em 12 de janeiro que Messi seria o embaixador mundial para a exposição universal que o emirado organizará em 2020.

 

Sair da versão mobile