Ícone do site Jornal O Sul

Um secretário de Estado britânico renunciou ao cargo após o vazamento de mensagens de conteúdo sexual

Griffiths mandou mais de 2.000 mensagens em três semanas a Imogen Treharne e a outra mulher, afirmou jornal. (Foto: Reprodução)

O secretário de Estado de Empresa do Reino Unido, Andrew Griffiths, apresentou neste domingo (15) sua renúncia depois que o jornal “Sunday Mirror” revelou o conteúdo de mensagens de caráter sexual que enviou a duas eleitoras.

Griffiths, deputado por Burton (Noroeste da Inglaterra), e de 2004 a 2006 chefe de pessoal na oposição da primeira-ministra, Theresa May, mandou mais de 2.000 mensagens em três semanas a Imogen Treharne e a outra mulher, afirmou o jornal.

Imogen, de 28 anos, contou ao “Sunday Mirror” que as mensagens, que recebeu através de Facebook, Instagram, WhatsApp e Snapchat, começaram no mês de junho depois dela publicar um vídeo “picante”.

A jovem afirmou que tentava perguntar a Griffiths por “seus interesses”, mas que a conversa sempre voltava “ao sexo”, ao mesmo tempo que descreveu o conteúdo das mensagens que recebeu como “miseráveis e repugnantes”.

O político declarou ao jornal se sentir “profundamente envergonhado” com o ocorrido.

“Meu comportamento causou um sofrimento incalculável a sua mulher e família, aos quais deve tudo”, disse o político.

Além disso, Griffiths, de 47 anos e que se tornou pai em abril deste ano, pediu desculpas à primeira-ministra assim como aos demais membros do governo pelo “ar sufocante” que lhes causou.

Sair da versão mobile