Ícone do site Jornal O Sul

Uma parede coberta de chicletes será lavada pela primeira vez em 20 anos

Em 1999, o lugar passou a ser oficialmente uma atração turística de Seattle (EUA). Crédito: Reprodução

Exótica, a cidade de Seattle, no extremo noroeste dos Estados Unidos, guarda algumas atrações turísticas ímpares. Uma delas é a Market Theatre Gum Wall, isto é, uma parede com quase cinco metros de altura e mais de 15 de extensão coberta de goma de mascar mastigada.

Para alguns um ponto de referência hipster, para outros uma ameaça à saúde pública, a questão é que a parede será lavada pela primeira vez em duas décadas. O motivo? Não é estética, não: com o passar dos anos açúcar dos chicletes danificou os tijolos.

“Assim como acontece com vocês, o açúcar pode realmente acabar com a superfície dos meus tijolos… digo: dentes!”, publicou a página oficial da Gum Wall no Facebook. “Eu preciso admitir: em 20 anos eu passei a me sentir meio pegajoso e estou precisando desesperadamente de uma bela escovação para brilhar novamente.”

São quase cinco metros de altura com goma de mascar mastigada. Crédito: Reprodução

Localizada no mercado Pike Place, a parede que acompanha a bilheteria do Market Theatre começou a ser “construída” em 1993, quando as pessoas iniciaram uma tradição de depositar os seus chilés mascados ali enquanto aguardavam nas filas.

Conta-se, na verdade, que quem deu a ideia de tudo foram os próprios comediantes contratados para se apresentar no teatro, colocando moedas presas às gomas da primeira vez.

Em 1999, o lugar passou a ser oficialmente uma atração turística de Seattle. Dez anos depois, a CNN elegeu a Market Theatre Gum Wall um dos “5 pontos turísticos mais nojentos dos Estados Unidos”. Ironicamente, lá é um lugar muito usado para fotos de casamento.

 

Sair da versão mobile