Ícone do site Jornal O Sul

Uma vitória contra o Vila Nova, neste sábado, pode deixar o Inter na liderança da série B

O Colorado deve jogar de forma mais ofensiva no estádio Serra Dourada. (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Com uma estratégia de jogo mais ofensiva, marcada pela escalação de três atacantes, o Inter encara neste sábado o Vila Nova, em Goiânia (GO), em duelo válido pela décima-sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em quinto lugar, com 24 pontos, o Colorado poderá ingressar no G4 ou mesmo assumir a liderança da competição, desde que volte para Porto Alegre com uma vitória na bagagem e conte com uma combinação favorável de resultados .

O grupo comandado pelo técnico Guto Ferreira treinou nessa sexta-feira em Goiânia, onde está concentrado desde a noite anterior. Parte do trabalho não teve acesso liberado à imprensa, que também não obteve a confirmação do time que iniciará a partida.

Nos preparativos anteriores, em Porto Alegre, o comandante colorado testou uma formação de perfil ofensivo, que deve entrar em campo neste sábado: Danilo Fernandes, Cláudio Winck, Danilo Silva, Víctor Cuesta, Uendel, Rodrigo Dourado, Felipe Gutiérrez, D’Alessandro, Diego, Nico López e William Pottker.

O volante Edenilson, suspenso automaticamente pelo terceiro cartão amarelo, é o único desfalque. Outro que não participa do duelo contra o Vila Nova é o atacante Carlos, acometido por uma indisposição estomacal. Em seu lugar, embarcou o jovem meia Mossoró, de 21 anos.

O confronto, com transmissão ao vivo pela Rádio Grenal (95.9 FM ou www.radiogrenal.com.br), será disputado a partir das 16h30min com portões fechados no estádio Serra Dourada. Devido a uma briga entre torcedores em uma partida no final de junho, o adversário colorado foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com multa e perda do mando de campo por quatro jogos no certame.

Se a ausência de pressão nas arquibancadas representa um aspecto a menos para preocupação, por outro lado o Vila Nova tem 23 pontos (apenas um atrás do Inter) e busca reabilitação após duas derrotas seguidas: em caso de empate ou vitória, poderá deixar a sétima colocação, encostando ou até superando o clube gaúcho.

Camilo

Cogitada pela imprensa esportiva, a hipótese de estreia do meia Camilo já neste sábado acabou inviabilizada. O atleta, negociado nesta semana pelo Botafogo em uma transação que envolveu a ida do atacante Brenner para o Rio de Janeiro, ainda não teve o seu nome regularizado a tempo no Boletim Informativo Diário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
O jogador de 31 anos, contratado para uma possível dupla com o capitão D’Alessandro, deve estar à disposição do técnico Guto Ferreira na rodada seguinte da Série B, quando o Inter enfrenta o Oeste-SP no estádio Beira-Rio. A partida está marcada para a 21h30min da próxima terça-feira.

Leandro Damião

O outro reforço trazido pela direção colorada, Leandro Damião teve que adiar para este sábado ou domingo o seu desembarque em Porto Alegre, devido a um atraso em sua documentação pelo Flamengo, clube por onde vinha atuando desde o ano passado, emprestado pelo Santos. Ele deve ser anunciado oficialmente no começo da semana e também está em condições de jogo (o seu último compromisso pelo clube rubro-negro carioca foi na derrota por 1 a 0 para o Grêmio no Campeonato Brasileiro, no dia 13 deste mês).

O atacante de 27 anos, que marcou 89 vezes com a camiseta colorada (onde atuou entre 2009 e 2013) e outras quatro pela Seleção Brasileira, é o décimo-quarto maior goleador na história do clube gaúcho. Desde que deixou Porto Alegre, “Damigol” atuou pelo Santos, Cruzeiro, Betis (Espanha) e Flamengo, sem repetir o mesmo desempenho dos tempos de Beira-Rio. Apesar da proposta de um clube da Turquia, ele preferiu o “repatriamento” para a avenida Padre Cacique.

Sair da versão mobile