Única filha do cantor Elvis Presley com Priscilla Presley, Lisa Marie Presley fez carreira na música, se casou quatro vezes, sendo que um desses casamentos foi com Michael Jackson, e perdeu um filho, dos quatro que teve. A cantora morreu aos 54 anos, na quinta-feira (12), após sofrer uma parada cardíaca.
Lisa Marie nasceu no estado americano do Tennessee em 1968, e se mudou para Los Angeles com a mãe quatro anos depois do divórcio de Elvis e Priscilla.
Música
Considerada carismática assim como Elvis, ela seguiu seus passos profissionalmente no showbiz como cantora. Em 1997, vinte anos depois da morte do cantor, Lisa lançou “Don’t Cry Daddy”, um dueto com as vozes do pai.
Depois, ela lançou outros três discos próprios, entre 2003 e 2012. Com o primeiro deles, “To whom it may concern”, Lisa alcançou o quinto lugar no ranking Billboard 200 no dia do seu lançamento. “Lights Out” foi o principal sucesso do trabalho.
“Eu só estava tentando não ser previsível e fazer referência logo de cara à minha herança”, disse ela ao jornal “The New York Times”, na ocasião do lançamento do álbum. “Minha preocupação era que isso fosse contra tudo o que estou tentando fazer agora, que é criar minha própria digital.”
Para seu segundo álbum, “Now what”, de 2005, Lisa co-escreveu dez músicas e acrescentou o cover “Here today and gone tomorrow”, dos Ramones. O disco estreou em nono lugar no top 10 da Billboard 200.
O último trabalho musical foi “Storm & Grace”, de 2012. Neste ela gravou a faixa “You ain’t seen nothin’ yet”, principal música do álbum, no Sun Studios em Memphis, onde seu pai gravou.
Lisa também fez parcerias musicais, como o dueto de “Heartbreaker”, com Pat Benatar, para o evento beneficente VH1 Divas Duets. Ela também gravou outro “dueto” com Elvis, na música, “In the ghetto”.