Ícone do site Jornal O Sul

Universidade Feevale lança projeto para quem está desempregado

Foto: divulgação

 

Por entender que a empregabilidade passa, fundamentalmente, pela educação formal e, ao estarem desempregadas e interromperem seus estudos, as pessoas encontram uma dificuldade ainda maior de se recolocarem no mercado de trabalho, a Universidade Feevale lançou o Projeto de Estudo e Renda. Este integra o Programa de Acesso e Permanência da Instituição, que tem como objetivo detectar e analisar as razões apontadas para o desligamento solicitado pelo estudante e implementar ações que promovam o seu acesso e permanência.

Os estudantes serão beneficiados com uma bolsa de 50% nas disciplinas matriculadas e mensalidades. Após o término do contrato de uso do benefício serão iniciadas as cobranças referentes aos outros 50% do valor da mensalidade, no dobro do tempo de utilização, sem prazo de carência e com o valor reajustado de acordo com o crédito ou mensalidade vigente.  Podem solicitar o benefício os estudantes que deixaram de possuir vínculo empregatício de 1º de maio de 2015 a 31 de janeiro de 2016. Pedidos feitos com data de demissão anterior e posterior a esse período serão automaticamente indeferidos.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de março. O estudante que não possuir vínculo com a Feevale deve comparecer ao Setor de Atendimento Feevale do Câmpus I ou II para requerer o ingresso e o benefício. Quem já estuda na Instituição pode solicitar o benefício presencialmente ou por meio do site da Instituição –  www.feevale.br/falecomafeevale, link Formulário de Contato –, anexando os documentos solicitados para análise.

 

 

Sair da versão mobile