Ícone do site Jornal O Sul

Vacinação contra a gripe terá mais pontos e horários em Porto Alegre

Grupo dos indígenas alcançou a meta de 90%. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

A partir desta semana, 120 unidades de saúde da rede municipal aplicam a vacina contra gripe no seu horário de funcionamento. Com a ampliação, os postos com turno estendido atendem à população também à noite.

A campanha de vacinação contra gripe está entrando na fase final, com término previsto para 9 de julho. Até esta terça-feira (29), foram administradas 357.394 doses da vacina nos grupos prioritários, com 48,2% da meta atingida. O objetivo é alcançar 90% de cada grupo prioritário.

O único grupo que já ultrapassou a meta foi o dos indígenas, que está com 91% de cobertura. Os idosos chegaram 70%; crianças de seis meses a menos de seis anos, 51%; trabalhadores da saúde, 48%; professores, 44%; gestantes, 41%; puérperas, 36%. Para vacinação, é solicitada apresentação de documento de identidade, comprovante da atividade laboral ou da condição de saúde ou deficiência.

Onde se vacinar

Podem se vacinar todos os grupos prioritários: idosos, indígenas, puérperas, gestantes, crianças de seis meses a 6 anos incompletos, professores, trabalhadores do transporte coletivo, forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência.

Sair da versão mobile