Ícone do site Jornal O Sul

Vai ter início a tradicional Festa de Picada Café. Será entre os dias 4 e 6 de maio na serra gaúcha

Cleri Spindler, Daniel Ruckert,as soberanas Isadora Dalmedico e Amanda Bauer, ao lado da equipe de marketing e eventos da Rede Pampa, Sabrina Freitas e Márcio Ferraz. (Foto: divulgação O Sul)

A cidade de Picada Café, com 5.5 mil habitantes, praticamente triplica sua população nos próximos dias, recebendo visitantes de diversas localidades do Estado e do País. O motivo: a tradicional Festa de Picada Café que chega a sua 26ª edição entre os dias 4 e 6 de maio, no Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn. A comitiva organizadora do evento esteve visitando a Rede Pampa na manhã desta quinta-feira (26) para apresentar as últimas novidades que darão forma à festa que celebra a emancipação do município.

O prefeito Daniel Ruckert, a secretária de Turismo, Cleri Spindler e as soberanas Isadora Dalmedico Gomes da Silva (rainha) e Amanda Letícia Bauer (1ª princesa) estão otimistas com a chegada da data. Segundo o prefeito, todos os anos a festa é realizada no primeiro final de semana de maio, para não competir com outras iniciativas dos demais municípios que foram emancipados praticamente junto com Picada Café. “Não desejamos entrar em conflito com os demais municípios”, reitera o prefeito. “Este ano teremos cerveja orgânica”, diz ele, informando que a bebida atrai visitantes. A secretária de Turismo também aponta que são 15 expositores, sendo 8 do segmento gastronômico.

Um dos fortes apelos da festa, além da gastronomia e das atrações regionais ficará para a apresentação do grupo Nenhum de Nós, que promete reunir grande público no dia 5 de maio às 20h. Outra novidade desta edição é a instalação de um parque de diversões no local da festa, a fim de atender ao público infantil.


Picada Café conta também com outro grande evento que em agosto chegará a sua oitava edição. É a Festa da Cuca, que igualmente, ao lado da Festa de Picada Café, movimentam a serra gaúcha .

Sair da versão mobile