Ícone do site Jornal O Sul

Vale do Caí receberá 6 milhões de reais para obras de prevenção contra enchentes

Vice-governador José Paulo Cairoli garantiu recursos, nesta quarta-feira, em Brasília. (Foto: Bruno Peres/Min. Cidades)

O vice-governador José Paulo Cairoli garantiu, nesta quarta-feira, em Brasília (DF), recursos para um projeto de proteção contra enchentes para o Vale do Caí, região fortemente castigada pelas chuvas deste ano. Os municípios de São Sebastião do Caí, Pareci Novo, Montenegro e Harmonia, além de Nova Santa Rita, receberão 6 milhões de reais do Ministério das Cidades.

O projeto, que será feito pela Metroplan, prevê um dique de 50 metros de largura, na sua parte mais alta, em São Sebastião do Caí. No mesmo local, será construída uma avenida, que servirá como perimetral em torno da cidade, evitando o trânsito de caminhões pesados no centro. Em Montenegro, será construído um canal extravasor, que vai reduzir em 50 centímetros o nível das maiores enchentes.

O vice-governador Cairoli também tratou com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, da construção de 996 moradias para a população ribeirinha do Rio Uruguai, no município de Uruguaiana, pelo programa Minha Casa, Minha Vida, em benefício de 6,5 mil pessoas que sofrem com as constantes enchentes. O projeto está avaliado em R$ 60 milhões. Também participaram do encontro o prefeito de Uruguaiana, Luiz Augusto Schneider, e o secretário estadual de Obras, Habitação e Saneamento, Gerson Burmann. (Paulo Ricardo Fontoura/Palácio Piratini)

Sair da versão mobile