Ícone do site Jornal O Sul

Valéria Valenssa é criticada pela comunidade evangélica por desfilar no carnaval

Eterna Globeleza desfilou na União de Maricá, que estreou na Série Ouro do Rio. (Foto: Reprodução/Instagram)

Após 20 anos sem desfilar, Valéria Valenssa retornou à Sapucaí e desfilou pela União de Maricá, na Série Ouro do Rio. O que foi recebido com surpresa para muitos e alegria para outros tantos, se tornou motivos de críticas a eterna Globeleza. Há mais de 6 anos, Valeria é evangélica, e sua volta ao carnaval não foi bem vista por parte da comunidade evangélica.

Nos registros do desfile compartilhados pela modelo, atriz e apresentadora, muitas pessoas elogiaram a beleza dela. Mas muitas outras criticaram e questionaram a posição de Valéria com a igreja.

“Misericórdia, o povo volta pra lama com uma facilidade”, “Dinheiro na mão, Bíblia no chão”, “Se desviou?”, “Trocou Jesus por 500 mil”, foram alguns dos comentários recebidos por Valéria.

A ex-globeleza não chegou a se defender ou explicar sua posição, mas deixou uma mensagem em seu Instagram em relação aos julgamentos. “Ser reconhecido como cristão não é falar em línguas, e sim controlar ela”.

Valéria teria recebido R$ 200 mil para sair na agremiação, que fez sua estreia na Série Ouro do carnaval carioca. Ela negou que tenha recebido qualquer quantia para desfilar, mesmo tendo compromissos firmados com ela ao longo do ano: “A gratidão e o carinho que desenvolveu pelo local, são somente os únicos motivos que a fizeram aceitar o convite, que acabou tendo como combo a sua volta ao carnaval após hiato de quase 20 anos”.

 

Sair da versão mobile