Ícone do site Jornal O Sul

Vaquinha criada na internet para financiar viagens de Dilma arrecada 726 mil reais

Dilma viajava no avião presidencial (foto). Agora, para manter viagens, seus apoiadores criaram campanha para bancar custos de deslocamento pelo País. (Foto: Divulgação)

A vaquinha criada na internet por apoiadores da presidenta afastada Dilma Rousseff para financiar viagens dela atingiu nessa segunda-feira a soma de 726 mil reais arrecadados. O valor equivale a 45% a mais da meta inicial estabelecida, que era de 500 mil reais.

Segundo o site de financiamento coletivo, 11 mil pessoas participaram da campanha, lançada no dia 29 de junho. Apesar de já ter superado sua meta, a mobilização não tem prazo definido para ser encerrada.
A página da vaquinha oferece como “recompensas” para a doação uma citação no site de Dilma, uma foto digital autografada e também um vídeo de agradecimento.

Os criadores do financiamento coletivo para bancar as despesas de Dilma afirmam que o governo interino tenta “impedir” a petista de estar junto à população ao estabelecer medidas “restritivas” à movimentação da presidenta afastada.

Três semanas após o afastamento da petista, o governo interino de Michel Temer restringiu o deslocamento aéreo de Dilma por meio de aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) a viagens de Brasília a Porto Alegre.

O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), protocolou uma representação na Procuradoria-Geral da República questionando a legalidade da campanha virtual. (Folhapress)

Sair da versão mobile