Ícone do site Jornal O Sul

Veja a situação de cidades gaúchas após a passagem de ciclone

De acordo com o CBMRS, há relatos de duas pessoas desaparecidas, uma em São Leopoldo, cujo carro foi arrastado pela correnteza, e outra em Maratá. (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

A Defesa Civil segue atuando no apoio às vítimas dos prejuízos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Em decorrência do temporal, os bombeiros localizaram, na tarde desta sexta-feira (16), o corpo do homem que estava desaparecido em São Leopoldo, no Vale do Sinos. A  Defesa Civil também informou uma morte no município de Maquiné, no litoral. Com isso, chega a três o número de óbitos em decorrência do ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul na noite desta quinta-feira (15).

Foi instalado um Grupo de Ações Coordenadas envolvendo diversas forças, no qual estão sendo empregados todos os recursos humanos e materiais disponíveis nas Defesas Civis estadual e municipais, na Secretaria da Segurança Pública, no Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) e na Brigada Militar, além de outros órgãos públicos do Estado e dos municípios. A Secretaria de Assistência Social também se juntou ao grupo para articular os pedidos de ajuda dos municípios.

Estragos

Desaparecidos

Onze pessoas estão desaparecidas, de acordo com a Defesa Civil gaúcha. Duas delas em Maquiné, sete no município de Caraá e dois em Três Forquilhas.

Trânsito

Diversos outros municípios do Litoral Norte, Serra e Região Metropolitana sofreram danos, que ainda não foram reportados, tendo em vista que as equipes permanecem no atendimento prioritário às pessoas atingidas e em situação de risco.

Luz

Segundo a CEEE Equatorial e a RGE, são 295 mil clientes sem energia elétrica no Estado até às 21h de sexta (16).

Sair da versão mobile