Ícone do site Jornal O Sul

Velocidade e resistência estarão em xeque na pista do Cristal nesta quinta

Ataque Fatal tem ligeira vantagem no clássico Senador Pinheiro Machado. (Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview)

Nesta quinta-feira (12), ocorre mais uma reunião no Hipódromo do Cristal em Porto Alegre. Foram elaborados 12 páreos para as disputas de turfe. Haverá muita emoção no Jockey Club gaúcho, pois há liderança em jogo. Sete provas de tiro curto – nas quais o desafio é velocidade – e outras cinco mais longas, testando a resistência dos animais, acontecerão para os apaixonados por corridas de cavalos. Destaque para os clássicos Senador Pinheiro Machado (potros de três anos de idade) e A. J. Peixoto de Castro, destinado a potrancas de três anos, ambos disputados na distância de 2.400 metros, provavelmente na pista de areia encharcada.

No clássico Senador Pinheiro Machado, os melhores potros fundistas se enfrentam. Ataque Fatal tem um pequeno favoritismo sobre os demais. Leap Of Faith vem de vitória e também chega com bastante chance de sair com novo triunfo. E há ainda Fugitivos Massimus e Xucesso – este terá condução do atual líder da estatística, C. Farias. Os dois entram na pista com boas chances.

Já no clássico A. J. Peixoto de Castro, as potrancas entram em ação. Uma Sureña estreia no Hipódromo do Cristal vinda de São Paulo, com muita chance de vitória. Yes Prima tenta manter a liderança da geração; Raio de Sol pode ser a surpresa do páreo, mas não é possível desprezar Loca e Get Runner, que também têm algumas possibilidades de saírem campeãs.

As corridas no Cristal têm início às 15 horas, com entrada e estacionamento francos no local. Para mais informações e a programação completa dos páreos, acesse aqui.

Yes Prima (no centro) luta pela manutenção da liderança da geração entre as potrancas. (Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview)

Sair da versão mobile